Gerador de Backlinks: veja como essa ferramenta mágica funciona

Um gerador de backlinks promete acelerar e aumentar o volume da geração de inbound links para o seu web page. Mas você sabe qual é a importância disso? Para o Google, as citações que uma página recebe de outros web pages são um dos principais fatores de ranqueamento para os resultados da busca.

Porém, receber backlinks é um dos trabalhos mais complexos e demorados de uma estratégia de SEO, já que não depende exclusivamente do administrador do site. O papel do gerador de backlinks, portanto, é facilitar esse processo.

Agora, então, você vai entender melhor qual é a importância dos backlinks para o posicionamento no Google e como um gerador de backlinks pode ajudar a sua empresa.

gerador de backlinks

 

A importância dos backlinks para o posicionamento no Google


Pense em artigos científicos utilizados nas universidades. Como é possível saber se um autor é relevante para o assunto que você está estudando? Se ele é bastante citado nos trabalhos acadêmicos, dá para entender que ele é uma referência no tema.

Foi com essa lógica que Larry Web page, um dos criadores do Google, occurçou a definir o position das páginas que apareciam no buscador. Quanto mais backlinks elas recebiam, mais relevantes eram. Assim foi criado o PageRank, o primeiro algoritmo de ranqueamento.

Porém, essa lógica conduziu à prática de spam ? chamada de black hat no universo do Search engine optimisation. Muitos site owners passaram a gerar backlinks de websites aleatórios, sem qualquer relevância para o usuário, apenas para ganhar quantity. Por isso, period preciso refinar esse algoritmo.

Voltando à lógica dos trabalhos acadêmicos: se um autor é citado por outros autores também importantes, significa que ele é ainda mais relevante, certo? Foi com esse pensamento que o algoritmo do Google passou a considerar não apenas a quantidade de backlinks, mas também a sua qualidade.

Assim, o trabalho de website link developing (geração de backlinks) se tornou mais profundo. De lá para cá, o algoritmo ficou mais complexo e hoje já considera centenas de fatores para o position. Porém, os backlinks continuam sendo essenciais, pois demonstram a autoridade do web-site na World wide web.

Esse programa gerador de backlinks é o trabalho de Search engine optimization Off Page, que lida com fatores de ranqueamento que estão fora das suas páginas. Portanto, você não tem controle overall sobre eles, diferentemente do Search engine optimisation On Web page, que lida com fatores sob o seu domínio. Por ser mais complexo, portanto, a geração de backlinks pode ser o seu diferencial na estratégia de SEO.

Como receber backlinks de relevância?


Agora você já sabe, então, que as suas páginas não precisam apenas de um grande quantity de backlinks ? eles também precisam ter qualidade. Mas, para o Google, o que significam backlinks de qualidade? Para o buscador entender que as suas páginas têm relevância, eles precisam ser:

  • Em quantidade significativa;

  • De diferentes fontes/domínios (conseguir vários inbound links de um mesmo web site pode ser entendido como black hat);

  • Contextualizados na página, dentro do assunto;

  • Com textos-âncora coerentes e variados;

  • De sites confiáveis;

  • De internet sites com autoridade.


Porém, como já dissemos, o trabalho de hyperlink setting up ? como parte do Search engine optimisation Off Page ? não está sob o seu controle. Você não pode definir quantos backlinks deseja e simplesmente recebê-los. É preciso trabalhar para isso.

Se você produzir conteúdos originais e relevantes para o público, as referências vão surgir naturalmente. E, assim, o Google vai identificar a sua importância no mercado.

Só que esperar os backlinks surgirem naturalmente pode demorar bastante... Por isso, você pode appearçar a nutrir um relacionamento com websites parceiros para que eles citem as suas páginas. Também é possível usar a estratégia de visitor submitting, que consiste em publicar um artigo como convidado em outro web site e criar um backlink para o seu web site. E existem ainda ferramentas, como o gerador de backlinks, que aceleram esse processo.


Vale a pena usar um gerador de backlinks?


Um gerador de backlinks é uma forma de ganhar links rapidamente. Você informa a URL que deseja ranquear, e o internet site envia o link para centenas (até milhares) de páginas que podem criar um backlink para o seu internet site. Assim, o robô do Google vai passar por esses sites e perceber que a sua URL está sendo citada em várias páginas.

Apesar de o algoritmo do Google ter evoluído muito nos últimos anos, a quantidade de backlinks continua sendo relevante. E é nesse fator que o gerador pode auxiliar.

Porém, é preciso ter cuidado para essa prática não ser entendida como black hat. Você não deve, por exemplo, usar todos os geradores de backlinks para uma mesma página ao mesmo tempo. Além disso, essas ferramentas costumam criar back links em páginas de baixa qualidade, o que não é bem visto pelo buscador.

Como dissemos, o Google entende que os backlinks devem surgir naturalmente e ter qualidade. Então, se você ganha centenas de links em um só dia (e, pior, de web sites ruins), o buscador percebe uma prática maliciosa de black hat. Assim, o seu web page pode ser punido com um rebaixamento no ranking ou até sua exclusão.

Conheça o Kit Gerador de Backlinks de Qualidade